Por que o caderninho ainda é o seu maior inimigo?
- CERA

- 31 de out. de 2024
- 2 min de leitura
No Brasil, 61% das pequenas empresas ainda utilizam o famoso “caderninho” como método para controle de receitas e despesas.
No ramo automotivo, esse número não é muito diferente. Mas por qual motivo isso é tão ruim? Seja por falta de recursos ou desconhecimento tecnológico, empresas fecham todos os anos simplesmente por estarem presas a métodos manuais, impedindo, dessa forma, um controle mais rigoroso sobre suas vendas, entradas e saídas.

Reprodução: Freepik
Em outras palavras: o “caderninho” impede que o seu negócio automotivo tenha eficiência operacional e segurança para armazenamento dos seus documentos. Além disso, também não é possível automatizar processos, uma tarefa essencial para economizar tempo e minimizar erros humanos. Assim, é impossível falar em expansão de negócio se a sua empresa automotiva continuar presa a métodos ultrapassados, beleza?
Mas não se preocupe, a solução é bem mais simples do que parece. Hoje em dia existem softwares de gestão capazes de substituir o “caderninho” e planilhas de Excel.
Sabe aquelas tarefas de gestão que estão travando o seu crescimento e você não sabe muito bem como resolvê-las?
Esses softwares conseguem solucionar essas situações de uma forma muito simples.
A Plataforma Cera, por exemplo, oferece um conjunto de funcionalidades criadas para resolver problemas de gestão em empresas do ramo automotivo, como orçamentos automáticos e checklist fotográfico de serviços e muito mais.
A chave de virada para o seu negócio automotivo, portanto, é identificar as tarefas operacionais que você considera mais difíceis de resolver no momento, e separar uma parte do seu orçamento para investir em programas que consigam substituir o “caderninho”. Dessa maneira, a sua empresa automotiva dará o primeiro passo rumo à profissionalização, criando uma operação eficiente e gerida por métodos mais transparentes, beleza?
Sua empresa automotiva ainda é refém do “caderninho”? Conte para a gente nos comentários. E caso tenha achado o conteúdo relevante, não se esqueça de curtir e compartilhar!








Comentários