Order Bump: o “extra de 1 clique” que aumenta suas vendas, como aplicar na estética automotiva (2025)
- CERA

- 21 de out.
- 2 min de leitura
O que é “order bump”
Order bump é aquela oferta complementar mostrada no momento de pagamento (ou no último passo do pedido) que o cliente adiciona com 1 clique — geralmente por meio de uma caixinha/checkbox no checkout. A ideia é somar valor ao que ele já decidiu comprar e, com isso, aumentar o ticket médio (AOV).

Order bump x upsell (qual a diferença?)
Order bump: extra rápido, complementar e no checkout
Upsell: troca por uma versão maior/melhor do que ele escolheu (ex.: “trocar lavagem por ‘Lavagem + Higienização ). Ambos aumentam AOV, mas o bump vive no “sim imediato” do pagamento; o upsell pode acontecer antes ou depois.
12 ideias prontas de order bump para estética automotiva
Lavagem técnica avançada + higienização interna
Higienização interna + polimento de farol
Polimento comercial + polimento de farol
Vitrificação de plásticos externos + lavagem técnica avançada
Polimento técnico + vitrificação de 1 ano
Vitrificação de 3 anos + PPF essencial (quinas, conchas, soleiras)
Vitrificação de 5 anos + PPF frontal (híbrido)
Quanto cobrar (e como mostrar)
Busque variar as suas ofertas e acompanhe os valores para o que mais faça sentido e seja aceito pelo seu público. TESTE SEMPRE!
Onde encaixar meus links?
Hoje na Plataforma CERA temos nosso auto agendamento permitindo você colocar seus orderbumps e seu cliente agendar de onde estiver, trazendo mais facilidade na jornada de compra que resulta em aumento de conversão significativo se bem usado e aumentando seu ticket médio com orderbumps estratégicos.
O segredo é você ter seu link de agendamento sempre pronto e principalmente seus orderbumps bem escolhidos, seu link do autoagendamento você pode colocar em:
Bio do insta
Bio do tiktok
Bio do youtube
Em mensagens prontas e pré programadas por você no pós vendas (aqui podemos usar o CERAZAP de maneira estratégica)
QR code
São infinitas as possibilidades…
Como começar em 7 passos
Escolha 1 serviço principal (ex.: Lavagem Técnica).

Eleja 1 bump complementar (ex.Higienização).

Defina preço teste (aqui o segredo é variar e ficar atendo aos resultados)
Rode 15 dias e compare taxa de adesão e ticket médio.
Guarde o vencedor e só então adicione um segundo bump em outro serviço.

Erros comuns
Prometer demais sem planejamento - Lembre-se em ficar atento ao seu tempo de serviço, pois eles poderiam ser impactados com orderbump.
Preço alto ou Preço baixo → reduza atrito e teste faixas de preço.
Excesso de opções → um bump por tela enquanto está testando.
Order bump é simples e rápido de testar. Comece com um extra que complemente seu serviço principal!
Quer faturar mais usando o orderbump no seu autoagendamento? Teste por 15 dias gratis! 👉 https://go.plataformacera.com.br/campaign/bio-blog
Já utiliza e precisa de ajuda para implementar? Chama nosso time! 👉 wa.me/5524981242948
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