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Order Bump: o “extra de 1 clique” que aumenta suas vendas, como aplicar na estética automotiva (2025)

  • Foto do escritor: CERA
    CERA
  • 21 de out.
  • 2 min de leitura


O que é “order bump”


Order bump é aquela oferta complementar mostrada no momento de pagamento (ou no último passo do pedido) que o cliente adiciona com 1 clique — geralmente por meio de uma caixinha/checkbox no checkout. A ideia é somar valor ao que ele já decidiu comprar e, com isso, aumentar o ticket médio (AOV).


Foto na visão do cliente agendando um serviço pelo AutoAgendamento CERA

Order bump x upsell (qual a diferença?)


  • Order bump: extra rápido, complementar e no checkout

  • Upsell: troca por uma versão maior/melhor do que ele escolheu (ex.: “trocar lavagem por ‘Lavagem + Higienização ). Ambos aumentam AOV, mas o bump vive no “sim imediato” do pagamento; o upsell pode acontecer antes ou depois.



12 ideias prontas de order bump para estética automotiva


  1. Lavagem técnica avançada  + higienização interna 

  2. Higienização interna + polimento de farol

  3. Polimento  comercial + polimento de farol 

  4. Vitrificação de plásticos externos + lavagem técnica avançada

  5. Polimento técnico + vitrificação de  1 ano 

  6. Vitrificação de 3 anos +  PPF essencial (quinas, conchas, soleiras)

  7. Vitrificação de 5 anos + PPF frontal (híbrido)


Quanto cobrar (e como mostrar)


Busque variar as suas ofertas e acompanhe os valores para o que mais faça sentido e seja aceito pelo seu público. TESTE SEMPRE!


Onde encaixar meus links?


Hoje na Plataforma CERA temos nosso auto agendamento permitindo você colocar seus orderbumps e seu cliente agendar de onde estiver, trazendo mais facilidade na jornada de compra que resulta em aumento de conversão significativo se bem usado e aumentando seu ticket médio com orderbumps estratégicos.


O segredo é você ter seu link de agendamento sempre pronto e principalmente seus orderbumps bem escolhidos, seu link do autoagendamento você pode colocar em:


  1. Bio do insta

  2. Bio do tiktok

  3. Bio do youtube

  4. Em mensagens prontas e pré programadas por você no pós vendas (aqui podemos usar o CERAZAP de maneira estratégica)

  5. QR code 


São infinitas as possibilidades…



Como começar em 7 passos


  1. Escolha 1 serviço principal (ex.: Lavagem Técnica).


    Aba serviços na Plataforma CERA
  2. Eleja 1 bump complementar (ex.Higienização).


    Order Bump na Plataforma CERA

  3. Defina preço teste (aqui o segredo é variar e ficar atendo aos resultados)

  4. Rode 15 dias e compare taxa de adesão e ticket médio.

  5. Guarde o vencedor e só então adicione um segundo bump em outro serviço.



Foto na visão do cliente agendando um serviço pelo AutoAgendamento CERA

Erros comuns 


  • Prometer demais sem planejamento - Lembre-se em ficar atento ao seu tempo de serviço, pois eles poderiam ser impactados com orderbump.

  • Preço alto ou Preço baixo  → reduza atrito e teste faixas de preço.

  • Excesso de opções → um bump por tela enquanto está testando.


Order bump é simples e rápido de testar. Comece com um extra que complemente seu serviço principal!


Quer faturar mais usando o orderbump no seu autoagendamento? Teste por 15 dias gratis! 👉 https://go.plataformacera.com.br/campaign/bio-blog


Já utiliza e precisa de ajuda para implementar? Chama nosso time! 👉 wa.me/5524981242948



🚨CONVITE ESPECIAL! 

OS SEGREDOS DA ESTÉTICA AUTOMOTIVA: Um passo a passo para sair da desorganização, ter clareza total dos seus números e finalmente, ter um negócio que te dê lucro, previsibilidade e liberdade!


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