Erros que podem espantar os clientes do seu negócio automotivo
- CERA

- 12 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Você já deve ter se deparado com muitas dicas sobre como conquistar novos clientes, correto? Mas neste artigo, iremos trazer um assunto relacionado que é um problemão para a maioria dos negócios automotivos: verdadeiros erros que podem espantar os clientes da sua empresa.
E não duvide: eles estão muito mais presentes no nosso dia-a-dia do que você imagina, e realmente são um grande obstáculo para quem deseja escalar o negócio, beleza?
Abaixo, nós iremos falar um pouquinho mais sobre esses erros para você começar a evitá-los no seu negócio automotivo a partir de agora!

Reprodução: Freepik
Bem, assim como são vários os fatores que influenciam as pessoas em suas decisões de compra, são muitos os motivos que as levam a rejeitar uma marca ou empresa. Os mais comuns, e que você deve evitar a todo custo, são: ignorar sugestões e reclamações, sumir quando os seus clientes mais precisarem e empurrar produtos e serviços que simplesmente não fazem sentido para eles, o famoso e nada recomendável “vender por vender”.
Primeiramente, para compreender o quão ruins esses erros podem ser, vamos lhe propor o seguinte: passe a pensar com a cabeça dos clientes! Esse é um ótimo exercício de empatia para criar conexão com o que as pessoas desejam . Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido ou ser levado a comprar um produto sem qualquer serventia, não é mesmo?
A partir do momento em que você trouxer soluções, responder prontamente quando solicitado e oferecer produtos e serviços com critérios, certamente o seu negócio automotivo terá mais credibilidade e condições para manter e expandir sua base de clientes, show de bola?
E tem outro detalhe que não podemos ignorar: segundo dados da Financial Training Services, 96% dos clientes insatisfeitos não reclamam. Sim! Essas pessoas trocam de empresa, silenciosamente, em função de um único atendimento ruim. Simples assim…
De forma resumida, para minimizar sua rejeição, a dica final é: tenha canais otimizados de relacionamento com os seus clientes.
E sempre, SEMPRE, esteja aberto para escutá-los e acompanhá-los de perto também no pós-venda, uma etapa fundamental para verificar se tudo ocorreu sem maiores problemas, ok?
Se você chegou até o fim e achou o nosso conteúdo relevante, não se esqueça de curtir e compartilhar. E comente como está atualmente a sua retenção de clientes aqui na área dos comentários!







Comentários