Atenção: você está proibido de continuar pagando para trabalhar!
- CERA

- 7 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Seja sincero: você realmente sabe precificar os seus serviços e produtos? Muitas empresas automotivas pecam na hora de vender por um preço razoável, que, grosso modo, significa pedir um valor que cubra os seus custos operacionais + uma margem de lucro na casa dos 20%. Para estabelecer preços que façam sentido para a realidade do seu negócio automotivo, portanto, você precisará levar todos esses fatores em consideração. Sem isso, você irá pagar para trabalhar!

Reprodução: Freepik
Pensando em solucionar esse problema tão comum em negócios automotivos espalhados por todo Brasil, nós desenvolvemos a Ferramenta de Precificação.
Abaixo, nós listamos o passo a passo para você conseguir aproveitá-la da melhor maneira possível no seu dia-a-dia, beleza?
Selecione o tipo de precificação
A ferramenta oferece duas modalidades: preço por hora ou custo por serviço. Na primeira opção, você consegue descobrir o valor ideal para suas cobranças em função da hora de serviço. Na segunda, a ferramenta indica o valor que você precisa cobrar por um serviço para cobrir os custos e obter lucro na sua empresa automotiva.
Custo por serviço
Nessa aba, você criará uma simulação de precificação. Nela, você deverá especificar o nome do serviço, produtos, tamanho e máquinas utilizadas. Após isso, a Plataforma indicará, com base nos números que você preencheu, o custo médio para cada serviço, e a quantidade de serviços que o produto conseguirá suprir.
Após essa etapa, é só cadastrar o produto/serviço, se os números estiverem em conformidade com a estratégia de vendas do seu negócio automotivo.
Preço por hora
Aqui, você deverá responder às seguintes perguntas para dar prosseguimento à ação:
A) Quantas horas você trabalha no mês?
B) Qual percentual de lucro você deseja obter?
C) Custo fixo e variável ao longo do mês?
Após preencher esses campos, a Plataforma apresentará um resumo da simulação, contendo o total de horas trabalhadas no mês, com o percentual de lucro desejado e os custos fixos e variáveis. Ao final da tela, você será direcionado a um botão para concluir o simulado, e saber o valor aproximado que deverá cobrar por hora de serviço para ter o lucro desejado, beleza?
Agora que você já sabe como utilizar a Ferramenta de Precificação, nos conte nos comentários: como você faz para precificar os seus serviços atualmente? Se gostou do conteúdo, não esqueça de curtir e compartilhar!







Comentários