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06 passos para sua empresa automotiva atender melhor e converter mais

  • Foto do escritor: CERA
    CERA
  • 1 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 11 de nov. de 2024

Você recebe muitas ligações e não consegue fechar nenhum serviço, não é mesmo? E pior: não faz ideia de como quebrar objeções e atender a sua base de clientes, correto? 


Pois bem, esses são alguns problemas muito comuns em empresas do ramo automotivo. Felizmente, é possível solucioná-los adotando algumas medidas comportamentais e criando padrões de atendimento.

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No artigo de hoje, nós vamos falar sobre 06 passos para sua empresa automotiva atender melhor e converter mais.





Passo 01: Empatia


Conhece o ditado “a primeira impressão é que fica”? 


Antes de pensar em converter, você precisa tratar os seus clientes com simpatia, respeito e interesse. De nada adianta a sua empresa ter uma boa estrutura técnica, se você não consegue se relacionar com quem tem interesse pelo seu serviço


Chame os seus clientes pelo nome, ofereça um café, olhe nos olhos, fale com um sorriso estampado no rosto…

Tudo isso contribui não só para um ambiente mais humano, também serve para construir as bases de uma futura conversão.


Passo 02: Descubra o interesse do seu cliente


Essa é uma etapa fundamental para descobrir o nível de consciência do seu cliente. Às vezes, as pessoas entram na sua empresa automotiva sem saber exatamente o que querem.


A tarefa de um bom vendedor é descobrir o interesse do cliente para oferecer serviços ou produtos que sejam úteis para as suas demandas, mesmo que ele nem saiba disso em um primeiro contato.


Passo 03: Identifique a dor.


Dor é o motivo pelo qual seu cliente procurou o seu negócio automotivo. Identificá-la é fundamental para saber se o seu serviço irá ou não resolver o problema informado. Sem um diagnóstico bem feito, o seu poder de persuasão é comprometido, uma vez que você pode oferecer serviços sem serventia para o seu cliente.


Passo 04: Repetir o nome do cliente


Widnei Eduardo, nosso sócio fundador, costuma dizer que “a venda é o resultado de um relacionamento bem executado”.


Ao repetir o nome do seu cliente, você demonstra real interesse não só por ele, como pela solução da dor. Isso é importante para construir uma imagem profissional atrelada a um serviço mais humanizado, duas características que geram valor para o seu serviço.  


Passo 05: Foco na dor


Essa é a etapa da negociação em que você apresentará todos os benefícios dos seus serviços ou produtos, sem necessariamente utilizar uma linguagem técnica.


O importante é que você demonstre conhecimento sobre o que está sendo comercializado. O diálogo precisa ser focado na solução. Ou seja: falar abertamente sobre o que o seu serviço pode ou não fazer para corrigir a dor. 


Passo 06: Ofereça opções de serviços


Você já identificou o nível de consciência e as dores do seu cliente. Também já estabeleceu uma comunicação empática. Agora é só ofertar as melhores opções dos seus serviços ou produtos. 


Ele precisa de um polimento básico para uma revenda de automóvel?

Ou você identificou que o problema é a falta de higienização do veículo? 


Mostre autoridade e conhecimento no assunto!  Apresente a solução que melhor atenda as necessidades do cliente. Isso serve para estabelecer uma relação de confiança. Lembre-se: nem sempre o serviço ou produto mais caro é a melhor opção para o seu cliente, dependendo das circunstâncias.


Fazendo esse passo a passo, será muito mais simples para a sua empresa automotiva converter vendas e reter clientes. Que tal começar a adotá-los no seu negócio hoje mesmo? 








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